segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aula de Geografia

Uma das coisas mais legais de morar fora do país é conhecer outras culturas. Na minha sala da francisação somos quatro brasileiros (sempre tem, né?!), duas marroquinas, duas peruanas, dois mexicanos, dois argentinos, uma venezuelana, uma iraniana que começou hoje, um colombiano, nenhum chinês, dois que esqueci de onde são e o mais diferente: uma mulher da Moldávia. Alguém aí sabe onde fica a Moldávia? Eu mesma não sei....acho que fica em algum lugar do leste europeu, entre a Hungria e a Rússia! OU será que fica próximo aos bálcãs......hahah...tô inventando, eu nem sei onde ficam os bálcãs. Resultado: Google, Atlas, leste europeu, Moldávia.....não é possível ser bilingue, ter MBA e não saber onde fica a Moldávia! Francamente, Joana.....

********
Após pagar o mico na rede mundial de computadores por não saber onde fica o tal país, fiz o meu dever de casa direitinho: a Moldávia fica entre a Romênia e a Ucrânia, perto do mar negro, tá, meu bem?! Eu quase acertei quando falei da Hungria ......se não tivesse a Romênia no meio, eu teria acertado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário