quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carta aos deputados brasileiros

Minha amiga Mari publicou em seu blog http://pequenoguiapratico.blogspot.com/, um post que me emocionou muito. No post ela criticava o aumento vergonhoso que os congressistas brasileiros se auto-concederam às vésperas do natal. Coisa feia...muita feia! Dando continuidade à indignação da Mari e de tantos outros brasileiros que como eu, pagam altos impostos, publico aqui a minha indignação...ainda que tardia.
Senhores Deputados:
"Meu nome é Joana, sou brasileira e me mudei à 6 meses para Montréal, no Canadá. Sabe o que me fez vir pra cá, aguentar neve na minha porta durante 5 meses por ano e deixar pra trás a minha família, meus amigos e meu cachorro? Cansei de sentir medo toda vez que voltava pra casa à noite, cansei de ver criança pedindo dinheiro na rua, cansei de ver a minha cidade alagada todo ano, cansei de pagar meus impostos e ainda ter que pagar pela minha saúde e pela minha educação, cansei de ver o descaso com que a nossa população é tratada enquanto vocês, caros deputados, se auto-concedem um aumento vergonhoso de 61,7% numa votação às pressas.
Tenho orgulho de ser brasileira, amo o meu país, mas tenho imensa vergonha de tê-los como representantes.
O país que escolhi para morar, utiliza as altas taxas de impostos cobradas para o real benefício da população: aqui toda criança vai pra escola pública de ótima qualidade e em período integral, os cidadãos podem andar na rua sem medo de tomarem uma bala perdida, o transporte público funciona, a saúde pública é acessível e o principal, a distribuição de renda é justa: não existe pobreza extrema, analfabetismo ou prostituição infantil. E isso é só uma parte de uma sociedade mais organizada e mais justa.
Existe roubalheira por aqui? Infelizmente sim, pois pilantras existem no mundo inteiro. Mas nada se compara a esse absurdo aumento salarial em benefício próprio. Isso não acontece por aqui........que vexame!
Gostaria de deixar claro que vocês envergonham o nosso povo diante do mundo e diante de si próprios. Vocês, caros deputados, não estão à altura do nosso Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário