quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mais um dia...

E lá fomos nós pra mais um dia de procura....até falei pro Di que precisamos fazer outra coisa na cidade que não seja procurar apartamento, senão nossos leitores vão se entediar!
Bom, o dia começou com um apê chic....beeeeeem chic! Fica num condomínio perto do Parc Laurier. Lindo, novinho, mas tão chic que não tinha nada a ver com a gente!
Depois fomos ver uma casinha linda, ali perto. Super fofa, mas era uma cessão de bail, ou cessão de contrato que funciona assim: a atual locatária fez um contrato de 2 anos e precisa sair. Pelas leis do Quebec o locatário tem que achar alguém pra colocar no lugar. A gente até gostou da casinha, mas a inquilina pediu vários documentos que a gente não tem por motivos óbvios. Resultado, nossa casinha foi pro brejo. Sou brasileira e não desisto nunca...e lá fomos nós ver um apê na Rue Saint Hubert. A dona era uma figura, meio surda, gente fina, mas a casa não tinha quarto. Ela falou toda orgulhosa que acabou de reformar, tirou a cozinha daqui e botou ali, e blá, blá blá... ficou tudo esquisito.
Nossa quinta casa do dia ficava num bairro chamado Snowdon, do outro lado da cidade. Quartos grandes, tão grandes que a gente não teria mobília suficiente pra encher a casa. E de novo a tal fachada feia. Não, né?!
E não acabou: fomos ver um apê na esquina do nosso atual studio: lindo e ensolarado. É um pouco antigo, não tem geladeira nem fogão (itens que todos os outros tem) mas é uma graça, grande, confortável, 2 quartos e um outro pequeno que poderia ser um escritório. O Di pirou nesse!! Na hora ele falou "é nosso". O dono foi com a nossa cara e estamos pensando com carinho. Ainda não batemos o martelo, porque já tínhamos marcado de ver outro na sequência......como era esse outro? Fica pro próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário