quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Médicos

Está formado o time de médicos que vai cuidar da minha saúde aqui nas terras geladas:
Dr. Pinto, Dra Colméia e Dr. Pinel.

Isso não é uma piada...juro!

Dr Pinto é meu médico de família. Aqui no Québec todos os habitantes têm um clínico geral que os acompanha ao longo da vida. Na verdade, todos deveriam ter, mas a lista de espera chega a um ano. Por conta dos meus probleminhas, tenho alguns privilégios e o governo rapidamente encontrou um médico de família pra mim. O Diogo tem uma saúde de ferro, então vai esperar na fila...

Dra Colméia é uma das reumatologistas do Hospital Royal Victoria, da Universidade McGill. Pra quem não sabe, os reumatologistas são os médicos que, em geral, cuidam dos pacientes com lúpus.

Dr Pinel é um dos chefes da equipe do centro de estudos de lúpus do Hôpital Général, também na Universidade McGill. Este é um grande centro de pesquisa na área e reúne médicos que cuidam de todas as especialidades que envolvem a doença: dermatologistas, nefrologistas, cardiologistas, etc. E o melhor: tudo público, tudo gratuito!

Então é isso...estou feliz e bem assistida pelo time dos Doutores Pinto, Colméia e Pinel!

Um comentário:

  1. depois me lembra de te falar de uma terapia que descobri que pode te interessar... bjo! depois volto pra ler mais.. :p

    ResponderExcluir