segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novo emprego

Como já disse a alguns posts atrás, tenho um novo emprego. Na verdade, o primeiro emprego fixo, em tempo integral e a longo prazo. Finalmente....valha-me Deus, como é difícil arrumar um emprego fixo nessa cidade!
O posto é de coordenadora de produção num estúdio de música chamado La Hacienda Creative:






Estou mega contente, porque quem acompanha o blog sabe da luta que foi arrumar esse trampo: mandei mais de trinta CV´s, um diferente do outro, porque aqui a gente tem que adaptar o CV de acordo com a vaga. E pra piorar tem que escrever uma carta de motivação dizendo o que o seu perfil profissional tem a ver com aquele posto de trabalho. Tudo isso em francês. Olha, ninguém merece!



E vou falar uma coisa: é difícil viu, gente! Sabe o que vale o seu diploma da USP? Pouco, muito pouco...porque aqui ninguém conhece (ou reconhece). Que luta!


Experiência de trabalho conta mais, mas tem que ser especializado: essa coisa de brasileiro de ser polivalente aqui não serve, eles querem que vc seja especialista em alguma coisa.


Falar inglês e francês ajuda bastante, mas o que conta de verdade, é ter uma boa rede de contatos.


Contrato assinado, é hora de exercitar o cérebro para que ele não dê curto-circuito na hora de misturar as três línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário