terça-feira, 19 de julho de 2011

17h

Uma das coisas que mais gosto no meu trabalho é o horário: 9h30 às 17h. É lindo demais! Sair às 17h é o sonho de consumo de todo paulistano, mas o problema é que no Brasil sair cedo do trabalho pega mal. Já imaginou pegar a bolsa e dizer "tchau gente" às 16h55? Nossa, vc vai ser taxado de preguiçoso, funcionário público, etc, etc, etc.

Aqui, ficar no trabalho depois do horário pegal super mal: se você trabalha até mais tarde, significa que você é desorganizado e não sabe planificar bem suas tarefas. E a gente ganha por hora, ou seja, ficou 15 minutos, ganha 15 minutos a mais. Por isso, 16h59 eu já estou no elevador.

Claro que existem exceções e se for preciso fazer hora extra, vc vai fazer (e também vai receber pra isso).

E por que 17h? Várias razões: pra dar tempo de buscar os filhos na escola, chegar em casa e preparar o jantar. Sim, porque ninguém vai fazer a sua comida, nem limpar a sua casa. E principalmente pra dar tempo das pessoas aproveitarem a vida, irem para o parque, cuidarem de si e dos outros.

Um comentário:

  1. Ah, isso é muito lindo!!! Nessas poucas palavras que escrevestes existem coisas tão grandiosas... fazer nossas coisas sozinhas, sem empregados; ganhar por fazer hora extra, aproveitar a vida com lazer, trabalhar com responsabilidade sem se matar de stress, ou seja, seguir o fluxo da natureza... Liiiindo isso!!!

    ResponderExcluir