quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diogo na Universidade

Ele deveria estar escrevendo esse post, mas como o senhor meu marido não é lá muito ligado ao blog, lá vou eu resumir o que tá rolando na vida dele em tempos de universidade.

Como todo mundo sabe, Di entrou na faculdade de música da UQAM e aqui é o aluno quem escolhe as matérias que quer fazer até cumprir os 30 créditos obrigatórios. Pois bem, na empolgação, ele se inscreveu em 6 matérias. Todos os nossos amigos que fizeram universidade aqui disseram que ele tinha pirado e que fazer 6 matérias seria impossível. Ele tentou ......por uma semana........e chegou a conclusão que os amigos tinham razão! Resumo da ópera, uma das matérias teóricas já dançou!

Na aula individual, o professor disse pra ele abandonar o violão (que ele já domina) e se dedicar à guitarra. E além dos exercícios, deu uma peça de Mozart pra ele tirar. Ah, garooooto!
Outra aula que ele adora é a de percussão africana. Acho que até eu ia gostar. Ele conta que cada aluno pega seu djembe no início da aula e dá-lhe batucada! Deve ser divertido. Tem também uma matéria teórica: música, sociedade e sei lá o quê. E lá vai ele com os textos em francês pra cima e pra baixo. Dá-lhe Petit Robert!

Enfim, fazer faculdade em outra língua não é pra qualquer um. Grande desafio, pra um grande músico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário