sexta-feira, 26 de novembro de 2010

La neige

Ela chegou!!! Branquinha e bem escorregadia! Bem-vinda neve....
Meu caminho até o ponto de ônibus que normalmente demora 5 minutos, demorou quinze, porque a calçada virou uma pista de patinação no gelo. Quase caí de bunda várias vezes. É um fenômeno chamado "verglace" que forma uma camada bem fininha de gelo sobre o asfalto. Resultado: todo mundo patinando.....parecia uma cena do programa "Juste pour rire". Tava vendo a hora que eu e meio mundo íamos nos espatifar no chão. Com medo de pagar o mico logo no primeiro dia de neve, peguei um táxi após esperar o busão em vão por vinte minutos. Como o asfalto estava escorregadio, o busão não passou e várias escolas fecharam. Foi séria a coisa por aqui! E depois do "quase-tombo", senti a neve bem fininha cair no meu rosto. Lindo, lindo! E até agora inofensivo. Bota, casaco, gorro, luva e cachecol.....e vestidinho por baixo...até agora o frio não doeu! Vamos esperar os próximos capítulos....

2 comentários:

  1. Ai que gostoso!!!!
    Daqui um calor que ja vai dando sinais de como sera o verao...e uma saudade enorme da neve.
    Aproveitem...aproveitem...aproveitem!!!Principalmente enquanto ela nao chega no estagio piada/fevereiro, rs!!!Ahhhh.....se patinar demais compra grampinho de sapato by zellers ou afins, assim vc pode ter sensacoes de escalar em pleno solo plano, hahaha!!!! Beijos casal querido!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu querida! tava mesmo querendo saber onde comprar o tal grampinho pra por embaixo da bota. Òtima dica. aproveita aí o verão, carregue as baterias de vitamina D e vem pra cá ano que vem!!!

    ResponderExcluir