quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nova York de busão

Já começo o post me desculpando pelo abandono do blog nos últimos dias...nunca fiquei 5 dias seguidos sem postar, mas dessa vez a causa foi nobre: fomos pra NY!!!
O Bareta, ou Guilherme- primo do Di, viajou pra NY com a mulher (a Paty) e aproveitamos o intervalo entre os módulos da francisação pra encontrá-los. E fomos de ônibus!!!
Na teoria a viagem demora 6 horas, mas dependendo do tempo que o busão fica parado na alfândega, pode chegar a 10 horas.
Duas empresas chinesas fazem excursão de Montreal à NY a um preço super bom: Wondertravel e Sinorama (dicas do Pablo Nunes...porque eu não do tipo que dá informação dos outros sem os devidos créditos). Um problema é que os hotéis de ambas ficam em New Jersey...pra quem não se incomoda em viajar uma hora pra entrar em Manhattan, pode ser uma opção barata.
Eu e o Di optamos por ficar num hotel na ilha e por isso compramos os bilhetes de ônibus da empresa Greyhound Lines, que sai da estação Berry-UQAM (pra estudante custa CAN$124 ida e volta).
O ônibus é honesto, mas é meio jagas: nada de cortina na janela, apoio para os pés e filminho....saudade da Viação Garcia! Nem lugar marcado tem: chegou, sentou. Parece um ônibus da Cometa que faz o trecho SP-São Carlos.
Uma hora de viagem e chegamos na alfândega, que lembra muito o pedágio da rodovia Bandeirantes com um Duty Free ao lado, que está mais pra posto Graal do que pra Duty Free.
Uma hora e meia depois chegou a vez do nosso ônibus começar a fazer a imigração: sai todo mundo e deixa todas as bagagens (que obviamente serão revistadas). Depois de passar pela imigração e provar que a gente não é terrorista internacional, entramos novamente no busão e seguimos viagem.
Horas depois entramos numa cidade bizarra chamada Albany, pra abastecer. E to-do mundo tem que descer novamente e ficar lá esperando. Na hora pensei: "um espetinho de frango com suco de milho caía bem!". Nem uma coisa, nem outra...não havia na-da pra comer. Só aquelas máquinas de snacks....que pobreza.....
Finalmente chegamos a New York...ehhhhh!!!!
O bom é que o busão chega na estação Central (42), ou seja, dentro de Manhattan...facílimo pra pegar o metrô.
A volta demorou muito mais...quase 10 horas, porque a fila de ônibus na imigração era maior. Como residentes permanentes fomos super bem tratatos (atenção, tem que levar a carterinha). Ah, uma senhora foi chamada pra "salinha" e ficou lá um tempão! Por consequência ficamos lá parados, esperando a sitação dela se regularizar. Qual o motivo? A senhora estava levando uns gorós a mais e não declarou........

Nenhum comentário:

Postar um comentário