segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O dia em que deu (quase) tudo errado+ carta de motorista

Sabe aqueles dias em que dá tudo errado e vc pensa que não deveria ter levantado da cama? Pois é, hoje foi mais ou menos assim...
Não que tuuudo tenha dado errado, mas pra fazer dar certo foi complexo. Explico: precisava traduzir minha carta de motorista no Consulado Brasileiro (quem quiser saber como é vai ter que ler o post inteiro, rá!, ou ir direto pro final) e pra chegar até lá foi uma epopeia.
Primeiro fiquei uma hora no Centre Lartigue pra conseguir mudar o meu curso de 30 horas/ semana, pra 20h. Eu morrendo de pressa e a secretária lá...com meu papel na mão batendo papo com a outra. Affff...na sequência perdi 2 ônibus (um na rua de cima, outro na de baixo).
Bom, qdo finalmente cheguei ao Consulado, descobri que precisa pagar a taxa antes, no Poste Canada, então fui até lá...mas vi que não tinha dinheiro, ou seja, fui no banco pegar $$, voltei pro Poste Canada e depois no Consulado. Aí finalmente deu certo.
Saio do Consulado com o protocolo de retirada da tradução, dei uma passadinha de leve na Canadian Tire (que vende simplesmente tudo o q vc pode imaginar) e na sequência metrô, que estava um forno! Tão quente que optei por sair e pegar o busão 55 no Boul. St Laurent. No entanto, a rua estava em reforma e o ponto tinha sido transferido pra 3 quadras a frente....ahhhhh, vou gritar! Tive q voltar pro metrô...lotado! Quando imaginava que nada poderia dar mais errado, deu...eu peguei o metrô pro lado errado! Soltei um PQP bem alto!
Quando finalmente saí do metrô, deixei a chuva cair no meu rosto, pra ver se esfriava a cabeça.
**********
Sobre a carta de motorista: antes de fazer a prova teórica, é preciso traduzir a carta no Consulado Brasileiro. Custa CAN$18,75 e vc pode fazer uma ordem de pagamento no Poste Canada. Tem um na Rua Green, bem pertinho do Consulado. Então, é preciso levar essa ordem de pagamento (em nome do Consulado Brasileiro)+passaporte+ carteira de motorista. Em cinco dias úteis pode retirar.

Um comentário: