quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gentileza

Hoje comprei meu casacão de inverno. Nem acredito!! Lindo, quentinho e ótimo preço. A história de como esse casaco chegou até mim é a melhor.
Na terça-feira encontrei a Gabi (uma amiga da Croácia) por acaso numa loja. Nós duas buscávamos casacos de inverno e por ter morado em Toronto, a Gabi é craque em inverno canadense: "esse não serve porque não tem ziper do lado, vc não vai conseguir andar; esse tbém não serve porque a pele não está costurada no capuz, o vento vai passar; esse outro é péssimo porque não tem manga dupla..." enfim, pequenos detalhes que farão toda a diferença quando a temperatura chegar a -20º.
O fato é que nesse dia nenhuma de nós encontrou o casaco dos sonhos! Eis que....tchan, tchan, tchan, tchaaaaaan......A Gabi me liga no dia seguinte e diz: "Encontrei um casaco pra vc....é de ótima qualidade, lindo, do seu tamanho e pedi pra vendedora guardar pra vc!"
Olha issoooooo.....achava que esse tipo de gentileza só existia no Brasil!. Passei na loja no dia seguinte (hoje, no caso) e lá estava ele me esperando. Era de fato, ótimo e lindo.

O que mais me marcou nessa história toda nem foi o fato de ter comprado o casaco, mas a gentileza do gesto. Preocupar-se com o outro, fazer pelo outro, doar uma parte do seu tempo pra fazer alguma coisa boa pra outra pessoa.....achei demais....o mundo precisa disso. Já dizia o profeta: gentileza gera gentileza!!!

2 comentários:

  1. Jo....acho que já te falei isso por email, mas aqui publicamente, repito que seu blog foi uma grande inspiração para fazer o meu. Nunca fui muito de blogs, mas de vez em quando passo por aqui e SEMPRE me divirto. Acho que sem perceber tbém incorporei o estilo relax, descontraído, "sou-eu-mesmo-q-estou falando"....Qdo leio seus posts, parece que ouço vc contando...rs ! Uma delícia !!!

    bj pra vcs !

    ResponderExcluir
  2. Eeeeehhhh.....que delícia receber feedback dos amigos...A-MO!!!
    incorporou meeesmo o estilo relax de escrever Gu. Tô adorando o seu blog tbém e babando nas fotos. tá mandando super bem...Mario Testino que se cuide!!! bjs

    ResponderExcluir