sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outono

Como todo mundo sabe, o outono é uma época linda. E as pessoas nos perguntam sobre o frio que começa a chegar, então aqui vai a resposta: para os padrões de São Paulo já está frio, mas como sabemos que vai ficar ainda mais frio, estamos achando tranquilo.
Hoje por exemplo fui pra escola de bicicleta e quando cheguei todo mundo falava da temperatura: 2º. Sabe quando eu andaria de bicicleta em SP com uma temperatura de 2º? Nunca! Como não sou louca, estava super abrigada: bota, luva, meu super casaco de outono que tem capuz e é corta-vento (esse aí da foto abaixo) e um protetor de rosto (tipo um capuz de bandido que fica só o olho de fora). Com a roupa adequada, não tem problema.
O que acontece é que as roupas daqui são adequadas para o frio: os bons casacos de inverno são super leves, isso porque eles sabem que as pessoas precisa tirar e carregar no metrô, ônibus, então desenvolveram uma tecnologia pra fazer um tipo de casaco quente e leve. Os sapatos também são apropriados: bota anti-derrapante e revestida por dentro. E o ideal é que tudo seja impermeável, claro. Isso sem falar que todo lugar tem aquecimento!
Por isso aviso pra quem vem passar o inverno aqui: não adianta comprar roupa de inverno no Brasil, porque vcs vão pagar uma fortuna e a probabilidade de não funcionar é grande! É preciso comprar tudo aqui. Exemplo: a trama do tecido da lã aqui é bem fechadinha, pro vento não passar, diferente das roupas de lã no Brasil.
O que não dá é pra sair de casa sem luva, sem casaco e gorro, porque aí vc congela. Outro dia experimentei um casaco da marca "Canada Goose", que é marca oficial das pessoas que trabalham no Pólo Norte a uma temperatura de -60º. A partir desse dia eu fiquei mais tranquila!
Abaixo, alguns belos momentos do outono.....







Nenhum comentário:

Postar um comentário