quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vocabulário

O Di tá com uma mania fofa de dizer "moi non plus!". Essa expressão quer dizer "eu também não" e ele usa pra tudo:
-Eu não gosto de jiló!
-Moi non plus....
-Eu não curto acordar cedo!
-Moi non plus....
Tudo pra ele é "moi non plus"....
Com o professor da francisação, ele aprendeu outra expressão: à la poubelle. Pra tudo o que não presta, ele diz "à la poubelle" (lixo)!

Eu, por minha vez estou com mania de dizer "parfois" (às vezes). Repito a palavra parfois descontroladamente.....é automático...quando eu menos espero, o parfois escapa!
Além disso, peguei da Nicki minha amiga, a mania de repetir "vraiment bon" (ao pé da letra "verdadeiramente bom", mas a gente usa como muito, muito bom). Em cada 20 palavras que eu uso, cinco são "parfois" e cinco são "vraiment bon". Tô exagerando, mas é quase isso...

Moral da história: tudo o que não é vraiment bon, deve ir à la poubelle...compreenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário