sábado, 30 de abril de 2011

Lady Gaga

Fui no show da Lady Gaga....



Ok, podem rir agora!!!


Porque eu resolvi sair do conforto do meu lar, pagar uma fortuna num ingresso e me juntar a milhares de adolescentes histéricos?


Minha aventura tem um caráter antropológico: fui ver de perto quem é esse fenômeno chamado Lady Gaga. Queria, no fundo, conferir se ela é tudo isso mesmo que falam dela. Pra poupar o tempo dos queridos leitores, vou resumir: achei o show ingênuo, bobo, quase infantil.


Claro que meus 33 anos pesaram: não tenho mais a mesma paciência e já vi muito show bom na vida, então posso me dar ao luxo de criticar.


Agora vou dar uma de Lucio Ribeiro e vou fazer uma pequena crítica do espetáculo:

Segunda-feira, 25 de abril, Montréal. Arena do Centre Bell repleta de fãs caracterizados à la Lady Gaga gritam incessantemente o nome da musa. Eu, no lugar mais barato, mais alto e mais longe possível do palco, tento vislumbrar alguma coisa.

Entra em cena uma DJ pra fazer um set list de trinta minutos. Tadinha, escolheu um repertório completamente equivocado, com bandas de metal. Pra piorar, tentou ser a Lady Gaga e ficou fazendo uma dança louca...ninguém se mexeu! Na sequência, sobre ao palco uma banda horrenda chamada Semi Precious Weapons......Gaga querida, você deveria escolher melhor os músicos de abertura!!!

Começo a bocejar....tenho muuuuuita preguiça de vocalistas "poser". Frases prontas como:
"I fuck@#$ love, this fuck&@% country", eram repetidas incessantemente pelo vocalista Justin Trander. Sono!!!


Depois de quase 2 horas de espera, finalmente tem início o principal espetáculo da noite. Me senti uma velhinha, porque logo no começo do show eu já estava cansada, querendo colocar o meu pijama e ver novela.

O show soa como uma receita requentada de elementos pop: dancinha, bailarinos, troca de figurinos, frases ensaiadas: "I love you Canada!"...hummm! Alguém deveria ter dito pra ela que estamos no Québec...e o Québec é quase um país à parte. O Centre Bell veio à baixo quando ela gritou: "je vous aime", dito assim mesmo, em francês. Aí a galera gostou (e eu também!).

E dá-lhe mais dancinhas, mais trocas de figurinos e de cenários. E por quê tanta polêmica? Marilyn Manson já cobria o corpo de sangue há 20 anos atrás....Madonna já incediava crucifixos no palco há pelo menos 15 anos.....Norah Jones toca piano em canções melosas há séculos.......tudo o que Gaga faz, alguém já fez!

No meio do show, pausa para um merchadising da Virgin Mobile: Gaga liga pra alguém da plateia. Primeira vez na vida que vejo um mercha no meio de um show. Taí alguma coisa original!

A boa surpresa é que a fofa canta...e canta bem! E é magérrima: usar biquini e meia-calça é para poucos. Olhei pro corpitcho dela, olhei pro meu depois de quase 5 meses de inverno e cheguei à conclusão de que preciso triplicar a malhação!

Nos raros momentos em que ela se permitiu sair do script, deu pra perceber que por trás do ícone Lady Gaga, existe um menina de 20 e poucos anos que ainda se surpreende com o próprio sucesso.

Resumo da ópera: Mais do mesmo! Espetáculo ingênuo e desconselhado para maiores de 20 anos.

2 comentários:

  1. o QUE EU ACHO DISSO?

    UMA MERDA! DO QUE VC DISSE DE RUIM DA LADY GAGA,ELA E A MELHOR NÃO INTERESSA O QUE PENSAM, OU QUE DEIXAM DE PENSAR DA DIVA LADY GAGA, ELA E UM MAXIMO TUDO DE BOM , O FATO E QUE ELA E A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS !!

    ResponderExcluir
  2. OI kellita, que ótimo receber um post com uma crítica ao que escrevi. Blog é isso mesmo: um espaço público de troca de ideias. Concordo com vc que Lady Gaga é o máximo. Se eu não gostasse, não pagaria 100 dólares pra ver um show dela (e olha que eu estou longe de ser milionária). O problema é que esperava ver uma artista mais transgressora no palco, como ela é na TV, por ex. Mas no show não há transgressão, por isso fiquei um pouco decepcionada. Mesmo sem ter gostado do show, continuo achando Bad Romance uma das melhores músicas de todos os tempos: "I wanna your love, and I wanna your revenge......"

    ResponderExcluir