sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Momentos da francisação

Divido com vcs algumas fotos dos meus amiguitos da francisação!
Essa foto aí abaixo é da baladinha de ontem, quando fomos tomar umas. Mas a história da balada é a melhor: decidimos sair à noite e convidamos a sala toda. Há duas muçulmanas na sala e uma delas é super rígida, usa véu e tudo, e a outra é um pouco mais aberta a descobrir a cultura ocidental.
Bom, a marroquina menos rígida pediu informações sobre a nossa balada e perguntou o que era um bar. A mais rígida ouviu e ficou aterrorizada: "você, num bar? vc nunca foi num bar na vida?". Pronto, deu-se a discórdia no mundo islâmico! E sobrou pra quem? quem cara-pálida.... pra mim, né?! Lá fui eu apaziguar os ânimos e tentar contornar a situação. O fato é que marcamos a balada e a nossa amiga marroquina foi (a menos rígida, claro)! Depois de um tempo no bar ela disse, com ar de decepção: "isso aqui é um bar? Um monte de gente sentada conversando?? Nos filmes parece outra coisa". Explicamos que existem diferentes tipos de bar, mas que o princípio é o mesmo. Fofa! Companhia super agradável, com histórias ótimas ! Valeu pela noite, pela sangria e pela companhia dos amigos!!!


Acima: Nounah (Marrocos), Diego- vulgo Johnny Bravo (Costa Rica), Liliana (México), eu, Orisay (Venezuela). Em pé: Ramid (México) e Silvia (Perú). Abaixo: a mesma turma com a Ana (Perú)


A nossa turma no ateliê de artes do museu de Belas Artes. Minha super escultura foi um "diable dangereux", que mais parecia um coelhinho da páscoa!

Pique-nique (em francês se escreve assim...) no Parque La Fontaine, aproveitando os últimos dias de verão: Ramid, eu (sem pescoço...hahahah), Tlakaélel, Hugo, Pablo (Brasil) e Orisay. Silvia tirou a foto.

Mesma turma, agora com a Silvia fazendo chifrinho do Tlakaélel. Ai que delícia voltar a adolescência! Morar aqui rejuvenesce o espírito!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário