quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Chutar o Balde

Simplicidade....essa é a palavra que define a vida por aqui.

Aqui não temos empregada, nem carro, nem manicure. A vida aqui é simples, barata e deliciosa. Luxo aqui não é ter o carro do ano, e sim ter uma bicicleta pra poder cruzar a cidade. Luxo é morar numa casa sem portão. Ter tempo pra repensar a vida, as obrigações e o futuro...esse é o nosso maior luxo no momento!

E aí fiquei pensando em como a vida pode ser mais simples, e como às vezes a gente supervaloriza o ter e não o ser.
A gente trabalha tanto pra TER que se esquece de SER. O que somos é o que fica, o que temos é temporário.
E o que vai ser daqui pra frente? Quem sabe?

Penso naquelas pessoas que chegam aos 30 anos, odeiam o que fazem mas não chutam o balde porque têm...hã......13º salário! Pode uma coisa dessas? Se vai passar 8, 9, 10 horas por dia num lugar, pelo menos tenha prazer no que faz. Quando vc deixa de acreditar naquilo que faz, é melhor parar, rever e por que não mudar?

Mudar é muito difícil, incômodo; mudar significa ter que reaprender, readaptar, seja em outro país, ou na própria cidade. Dá muito trabalho mudar. Corajosos são aqueles que têm a coragem de chutar o balde e seguir em frente! Aprender coisas novas não é fácil, mas é recompensador.
Como dizia o "poeta" Zé Simão: quem fica parado é poste!

****
Amigo querido com nome de príncipe e 5 sobrenomes, esse post é dedicado a você!
******
Seria um luxo ter os amigos do Brasil por aqui, então fica o convite pra uma visita!






Um comentário:

  1. Jooo...estava atrasado aqui no seu blog ! Por email te resumo a correria...Mas aqui quero registrar a alegria de ler essas suas palavras e poder compartilhar e acreditar em TUDO o que vc disse ! Espero daqui um tempo encontrar o mesmo. bj grande GU

    ResponderExcluir