sábado, 14 de agosto de 2010

Poutine

Finalmente eu comi o tal do poutine, comida típica daqui. Minha amiga Bel descreveu muito bem a iguaria: "batata frita com molho de queijo super gordo!". É isso mesmo, gordo e muito bom!

Imagina a cena: um grupo de americanos, eu, dois canadenses e um mexicano comendo poutine no parque às 3 da manhã...como cheguei até aí é o que vou contar agora.

A noite começou assim: convidei a Nicole, minha amiga canadense do curso de conversação, pra ir ao parc la Fontaine assistir o filme do Almodóvar, Abraços Partidos. Genteeeee, que filme é esse? O que aconteceu com o Almodóvar? afff, podem me bater, mas eu achei o filme um fraco. Terminado o filme fomos encontrar uns amigos da Nicole na St Denis e de lá seguimos pra um bar. Lá no bar fizemos amizade com uma turma de americamos...eles estavam em dois casais e uma menina "sem par"...me solidarizei com a situação da moça e puxei papo. Ela me amou, né?! E na hora ficou amiga do pessoal da nossa mesa...papo vai, papo vem, o bar fechou e decidimos matar a fome com o poutine. Um dos lugares mais tradicionais de poutine de Montreal , o La Banquise, ficava pertinho do bar.

Nesse lugar existem 25 variedades de poutine, pra deixar o que já é gordo, mais gordo ainda. Imagina só: batata frita+molho de queijo+guacamole+cream cheese+tomate....
ou ainda: batata frita+molho de queijo+bacon+cebola frita
É quase a mesma coisa que comer feijoada às 3 da manhã e ir dormir.

Como o La Baquinse estava lotado (sempre está), pegamos nossa marmitinha e fomos comer no parc La Fontaine, que fica em frente!

Estou estufada até agora! Acho que vou correndo até Toronto pra ver se queimo essas calorias todas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário