sábado, 28 de agosto de 2010

Meu primeiro trabalho voluntário

Ontem fiz meu primeiro bénévolat. Bénévolat é um trabalho voluntário, muito comum por aqui. Pra se conseguir um trabalho, por exemplo, é preciso ter duas cartas de recomendação da cidade (não vale do Brasil), então fazer o bénévolat é uma forma de fazer contatos e é também legal ajudar alguém.
Eu me inscrevi como voluntária pra um evento grande que vai rolar aqui no final de setembro, o Pop Montreal. Os caras viram meu CV, foram com a minha cara e me chamaram pra fazer esse evento aqui tbém. E assim, lá fui eu trabalhar no Festival de Música Pop Judaica.
Vou adiantar o final história: a noite terminou com um diálogo bizarro entre
a minha pessoinha e a polícia de Montreal. Pra saber como cheguei até lá, vai ter que ler o post inteiro!!!
Minha função no evento era um tipo de estagiária. Zero glamour, mas foi interessante. Não tinha lá muita responsabilidade. Uma das coisas que eu tinha que fazer era impedir que as pessoas saíssem com cerveja do evento e fossem beber na rua, porque aqui é proibido. Éramos 3 estagiários nesse função mala.
Valeu a experiência porque eu conheci 5 bandas novas (só gostei de duas, pronto, falei!) e também conheci a Joana, uma canadense filha de portugueses, donos de uma padaria aqui perto de casa. Tomei cerveja com o pessoal do evento e conheci o Nick, coordenador, que é um ótimo contato e já confirmou minha participação no POp MOntreal (uebaaa) e falou que seu trabalhasse na pré-produção, ele me dava um ingresso pro Gotan Project. Uebaaa de novo! Tô avaliando, porque tenho francisação 7 horas por dia e ainda preciso terminar o MBA.....então vou com muita calma porque a Joana que corria desesperadamente pra fazer tudo, ficou em SP. A Joana de Montreal não corre mais.....(ou tenta, né?!)
Ah, a Polícia: depois do fim do show, dois policiais vieram até mim dizer que multaram 4 pessoas com cerveja do evento e o que nós do evento tínhamos a dizer sobre isso. Imagina a cena: 2 policiais falando um francês québecoise bizarro e olhando bravos pra mim! Logo pra mim? Eu sou estagiária, caramba?!?! Nesse momento, meu HD do francês pifou e a única coisa que eu conseguir dizer foi: "Nick, could you help me?"!
E o Nick veio interceder, me defendeu, esbravejou com a polícia e os malas foram embora. Ai me meda!!!
Final feliz: fiz minha parte, garanti minha vaguinha no eventão do final do mês e consegui uma ótima história pra postar no blog! Olha o Flyer do evento....


Nenhum comentário:

Postar um comentário