segunda-feira, 26 de julho de 2010

Banco

Logo que chegamos aqui abrimos uma conta no Banco de Montreal. Nosso gerente se chama Mats e é um haitiano gente fina que mora há 20 anos no Canadá.

Outro dia, tive um problema com um cheque e liguei pro Mats. Ele me explicou o que tinha acontecido, pediu desculpas pelo inconveniente e depois falou com o Diogo, porque eu estava bem brava.

Problema resolvido, desligamos o telefone.

Eis que.....5 horas depois de resolvido o problema, toca o telefone e é um outro cara do Banco de Montreal. Ele pede pra fala com Madame Joana (eu, no caso!)
-"Sim, sou eu, pode falar!"
E o cara me pede desculpa de novo pelo problema com o cheque, explica o procedimento do banco e fala dos mil benefícios que eu vou ter por ser uma nova cliente (sei!). Até aí, normal. Mas o cara não parou por aí: ele quis ficar meu amigo.....perguntou o que eu estava achando da cidade, falou que adora o Brasil, que já tinha ido pra São Paulo, etc, etc, etc...Lá pelas tantas, ele disse:

-"Senhora Joana, sei que a senhora fala muito bem francês, podemos mudar o idioma pra senhora praticar?!" (estávamos falando em inglês)

Pergunta número 1: como ele sabia que eu falo bem francês?

Bom, como minhas aulas ainda não começaram resolvi aproveitar a deixa. E lá se foram 25 minutos de um ótimo papo, diferenças culturais, BrasilXFrançaX Canadá, política, verão, frio, copa do mundo, hóquei....

Amigos do Marketing, foi uma aula de CRM. Isso é que é marketing de relacionamento. O problema já tinha sido resolvido com o gerente às 11h, eu não ia sair correndo pra encerrar minha conta no banco, então não havia necessidade de ligar outra pessoa pra se desculpar. Com essa atitude absolutamente inteligente e gentil (por que não?!) eles ganharam muitos, muitos pontos comigo. Ah, esqueci de dizer uma coisa importante: pra terminar nossa conversar ele disse "Bem-vinda ao Canadá ". Preciso dizer mais alguma coisa?









2 comentários:

  1. Civilidade máxima!!!!!
    Sou leitor assíduo!!!
    bj para o casal!!!

    ResponderExcluir
  2. AGORA NUM DESGRUDO DO BLOG!!!!
    A D O O O O O R E I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MIL BEIJOS, BEIJOCAS,APERTINHOS E APERTÕES.
    TÔ LIGADA, HEIN?!
    Tia Cidinha (rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir