segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pedalando e aprendendo!

Hoje fomos até o locker buscar as bikes da Estela e do Pablo, amigos queridos que gentilmente nos emprestaram tu-do aqui em Montreal. Saímos de lá cantarolando quando de repente...não mais que de repente...o pneu da bike q estava comigo estourou!

E aí meu amigo, como é que se fala "borracharia" em francês? Como é o verbo "estourar" em francês? Cadê meu dicionário? Cadê o google translator? Estávamos a várias estações de metrô de casa, num lugar loooonge do lado da auto route!

Achamos uma oficina mecânica e meu digníssimo marido não me deixou entrar, porque segundo ele só tinha "jagas" na oficina. E lá foi ele dialogar com o mecânico árabe pra explicar o problema da bike. Não ouvi o diálogo, mas deve ter sido comédia.

Ainda não descobrimos como se fala borracharia em francês, mas pelo menos resolvemos o problema e chegamos bem em casa!!!

2 comentários:

  1. como assim vc nao viu!? eu nao perderia por nada esse papo! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O Diogo não me deixou entrar na borracharia...acredita? mas é bom deixa-lo se virar tbém.....eu fico o tempo todo de tradutora, então é bom qdo ele arrisca a falar francês sozinho...vai aprender na marra! bjss

    ResponderExcluir