sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vivendo e aprendendo

Estão vendo a foto abaixo? Não, não quero exibir o fogão novo. É que está faltando um ítem ........quem descobriu?
A resposta está abaixo da foto!



Genteeee, não tem botão pro forno!!! Só descobri isso quando fui usar o dito cujo pela primeira vez. É automático...e está em Farenheits! Quando olhei o visor, estava escrito 375º! Pronto, achei que eu ia explodir o forno novo. E lá fomos nós para o manual de instrução tentar decifrar quantos graus Celsius são os tais 375º F.

O eu quero dizer com esse post é quem aceita imigrar precisa estar consciente de que tem que aprender tudo de novo, não só a língua. Precisa aprender a usar o forno automático, ligar a secadora de roupa, pegar e pagar o ônibus, furar a parede sem furadeira, mexer no caixa automático, carregar o cartão do metrô na máquina, usar o esfregão ao invés de rodo, comprar fita "veda rosca" e veneno pra matar formiga........tudo isso numa língua que a gente não domina!

Não é fácil, mas aprender coisas novas é uma delícia. E cada descoberta é uma vitória e tanto. Alguém aí sabe como se faz pra limpar janela tripla? Estou tentando, mas isso eu ainda não aprendi....

2 comentários:

  1. Puuuutz! Janela tripla é casca, mas a folha da janela que tem o mosquiteiro sai. Tem que desaparafusar ou simplesmente puxar.
    Boa sorte!
    E a faixa de pedestres, já aprenderam a usar? Quando é tracejada como a nossa, significa que é onde você deve atravessar, mas a prioridade é dos carros. Prioridade pra pedestre só nas faixas com duas linhas contínuas.

    ResponderExcluir
  2. Vixi, esse negócio da faixa eu não sabia. valeu pela dica! e o lance da janela com o mosquiteiro sair tbém é uma dica e tanto. fique tão incomodada com a sujeira que comprei uma cortina pra sala....hahaha! bjss

    ResponderExcluir