terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Independência

Sempre achei que mulher independente era aquela que não precisava pedir dinheiro pro marido.

Por um tempo exibi com orgulho meu título de "mulher independente" sem me dar conta de que, apesar de pagar as minhas contas, dependia totalmente das minhas auxiliares, Rose e Consuelo, sem as quais a minha casa ficava uma zona completa. Também dependia completamente da minha manicure, da minha depiladora e de todo o staff que nos enchem de conforto.

Com o passar do tempo, já morando em Montréal, aprendi a relativizar a palavra independência. Hoje, eu não sou lá muito independente financeiramente do meu marido (e qual o problema?) e no entanto, não preciso de ninguém pra limpar a minha casa, nem pra fazer a minha unha ou pintar o meu cabelo.
Me tornei agora uma mulher independente? Claro que não. Confesso em público que ainda preciso de ajuda para montar os móveis da Ikea e instalar o aparelho de DVD. Mas ninguém tira de mim o gostinho de fazer, sozinha, uma bela depilação na virilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário